sábado, 3 de outubro de 2015

Na Vadiagem

Depois da escola fui pela aldeia, por ruas que nunca tinha visitado antes, um mundo novo,
Tão grande o lugar onde vivemos, cheio de ruas e casa diferentes, o sol
Quase se punha lá do alto, por trás dos eucaliptos, devia apagar-se no rio,
Ia atrás do meu colega que conhecia toda a gente, quem é o teu amigo,
Anda comigo na escola respondia, eu branquinho e envergonhado, uma florzinha
De estufa num canteiro de couves- galegas, distraído das horas, com a lata numa mão
Decidido a salvar o mundo, ignorando qualquer consequência,
Quando já arrefecia lá me levou a uma rua conhecida e de lá fui até casa,
Passando pelo cão mau e atravessando a estrada dos contrabandistas,
Cheguei a casa e a mãe ralhou-me, que por onde tinha andado até tão tarde,
Que meninos da primeira classe não podiam andar a vadiar por aí até tarde,
Eu estendi-lhe a lata e disse-lhe, andei a salvar gente leprosa, dás-me uma moeda.

03.10.2015

Turku


João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário