quinta-feira, 12 de maio de 2016

Anoitecer De Madrugada

Não posso ir agora, assim, já, ainda é cedo para me continuares
A contar histórias da guerra e do caralho, ainda acho que tenho
Uma carta ou duas, mesmo que pareça que já está tudo queimado,
A cama parece-me a coisa mais apetitosa do dia, daí gostar tanto
Do café das quatro da tarde na varanda enquanto o resto do mundo
Regressa já cansado da vida, dos cornos, dos trocos para o papel higiénico,
Eu ao menos, apesar do cu limpo no esquecimento, sei que salvei alguém
Para mais uns dias neste aquário de piranhas com milhões de peixinhos dourados
Para serem comidos pela fome das barrigas maiores, mas caralho,
Eu não posso ir assim, já, nem o raio de um bastardo se anunciou,
Tantos bancos de trás de tanta boleia, e nem um bastardo,
Vomitei tantas vezes na fome de cadelas, ninguém terá engolido
A minha vontade, terá sido tudo mentira, vou cortar no quê agora,
Até me apetece um ponto de interrogação num palheiro
No dia da festa de uma aldeia em Agosto, não posso ir assim agora,
Mas já amanhece e eu pouco mais tenho a dizer a não ser palavras
De revolta que só o poeta da capital vê, mal sabe ele o que é a vida
Seja onde for além da capital de um império fossilizado.

12.05.2016

Turku


João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário