segunda-feira, 22 de maio de 2017

À Beira Aura Com Li Po

À beira do rio, com a biblioteca atrás e o Li Po em frente, a passar como o rio,
Sem sede, seco como o papel pode ser seco, grupos de gaivotas e de gente
À volta de lixo e do que será, tudo o mesmo adiado, uma ilusão de utilidade
Neste universo sem guião ou manual, apesar da companhia do poeta
Distante ao quadrado, saco um cigarro, acendo-o para não me sentir tão só,
Para me aproximar uma pontinha do Sol com as minhas asas de pau,
No meio daquela algazarra verde de asas e cio de primavera,
Fumo-o sem vontade, com uma amargura seca, estarei ressacado,
Ou seria o rio que me levava tudo numa osmose invertida,
Acabo o cigarro, acabo o livro e das companhias que não foram minhas
Sobram as latas vazias que mais tarde alguém irá recolher
Para comprar mais uns maços de tabaco e pagar a dívida à biblioteca.

Turku

22.05.2017


João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário