segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Outros Incêndios 

Que me dirias tu hoje, depois de tantas lágrimas escondidas e tantos copos seguidos, 
Desta vez nem foi engolida inteira, não custará só a saída, tenho os lábios todos 
Como aquele beijo último, vai-se casar, mas nunca a conheceste, se calhar 
Reconheceste o meu olhar num fim-de-semana à lareira sob chouriços, 
Sobre a sueca, mas foi tudo, não poupei nem uma estalada, só sobraram pedaços da casca, 
Eram secas, da cor dos teus lábios de Inverno depois do vinho, dava jeito agora 
Esse vinho extinto para apagar este e outros fogos que só os incendiários viscerais conhecem, 
Que me diriam os teus lábios que já nem lábios, dos meus que aguentam até ao fim, 
Porque é de homem rijo e vivo, este longo e lento festival de malagueta. 

Seul 

06-11-2017 

João Bosco da Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário