quinta-feira, 4 de julho de 2013

Última Noite De São Pedro

Última Noite De São Pedro

Não foi ontem, ontem nem estive lá, porém, alguém me bateu no ombro e quando me voltei,
Desculpa, pensei que eras tu, mas não era, ontem nem estive lá, portanto, a última vez deve
Ter sido num ano há muitos anos antes dos que me cobriram a vontade de cansaço,
Ainda aquela boca no meu dedo, quente, tão húmida e eu com uma curiosidade penetrante,
Eu com ganas de me ocultar no interior escuro de uma cona disposta a esconder toda a minha
Vergonha, disposta a absorver num vórtex de hemisfério norte, toda a incerteza e dar-me
Na sua dinâmica de fluidos, todas as noites numa, sem promessas de suor e gemidos furtivos,
Mas ontem não, fui, eu, nem sede, hipnotizado por todos os fins, esqueci-me de recomeçar e
Não compreendi nem uma lição das que se diz aprender com as derrotas, talvez a lição só uma,
No final serás vencido e nem deus, nem o seu espaço vazio, a ignorância, te poderão salvar
Da tua condenação a ti mesmo, podias ter bebido algo para te acordar, mas não, como seria
Possível se nem lá estive, apenas me escondi no barulho das estrelas, em cima, que com jeitos
Frios ocultam humildemente ou falsamente que são infernos, milhões de infernos num só céu,
Cujas chaves, dizem, são guardadas por um morto que negou o amigo três vezes, por isso
Prefiro fingir acreditar nas três cabeças daquele cão, neste Cérbero de sombras e outros.

Torre de Dona Chama

29.06.2013


João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário