quinta-feira, 4 de julho de 2013

Despejar O Lixo

Despejar O Lixo

Tu, que com promessas impossíveis e portanto de nada, me fizeste perder nesta pedra à deriva no infinito,
Tu que me fizeste acreditar que era aqui, onde estavas, a minha casa, tu que desconheces
Todas a cinzas que tinha guardadas como recordações, porque sou afinal uma fogueira apagada,
Tu que me trancaste dentro do teu coração e continuaste lá fora, onde sempre viveste,
Tu a quem dou a carne e toda a sua vontade, não queiras ser a razão da minha eternidade,
Não me convenças então que a imortalidade se esconde num beijo, já que o meu cepticismo
Se limita aos sonhos dos outros, nos olhos dos outros, deixa-me dormir à minha maneira
E se me quiseres acordar, recolhe antes a tua roupa do chão, não deixes nenhum bilhete
Ou mensagem no espelho, o batom custa a limpar, e ao saíres fecha a porta com a certeza de uma morte.

Torre de Dona Chama

29.06.2013


João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário