terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Mandar Foder

Tenho escrito sobre muito o que foi esquecido com dois dedos garganta adentro,
Tenho iluminado remorsos nos olhos que esqueceram a inocência do pecado,
Tenho desperdiçado o nome da poesia no meu medo de perder nadas,
Tenho andado a ensaiar despedidas há meia vida e nada,
Tenho perdido mais amigos do que os que tenho esquecido,
Tenho dito muito pouco com muitas palavras, e até isso é demasiado,
Tenho guardado o silêncio para quando todas as pedras me caem em cima,
Tenho sido ridículo, barulhento e tenho tido saudades de muros de pedra
Quando devia ter sido sério, certeiro e fresco como água canalizada,
Tenho pouco, cada vez menos, de mim sobra um nome,
A vontade de mais uns versos, porque me sinto escorrer pelos buracos do pão,
Um desperdício de manteiga nas torradas em casa da avó,
Tenho dito, mas nada que mereça uma encadernação de tímpano,
Cera de ouvido de burro, trompa fecundadora de palheiro do Xavelhas
Nos olhos incrivelmente pérfidos de uma infância com mãos amarelas,
Não pelas garrafas de Snappy em vidros de casa do povo,
Mas pelo cheiro a cu e a punheta em cima de fardos,
Tenho deixado divagar o copo depois de vazio,
Tenho perdido o rumo, quando me devia perder completamente,
Tenho-me agarrado demasiado tempo a erros para justificar a minha humanidade,
Mas não tenho mandado à merda o suficiente,
Não tenho mandado foder que chegue,
Espero que cheguem lá, desculpem a pressa nas curvas.

03.12.2018

Turku

João Bosco da Silva

1 comentário: