segunda-feira, 26 de junho de 2023

 


“Perfect Day”

 

No tímpano vibra-me Lou Reed, a língua abraça-ma

Um branco de Santorini, guardei dois poemas teus

Para os últimos crepúsculos, dizem que amanhã

Vai estar tempestuoso, pode ser que nem possa

Sair da ilha e nunca me preocupou tão pouco

Uma tempestade, é pena que só já tenha

Dois poemas teus e uma garrafa de assyrtiko

Por abrir, no frigorífico ao lado das anchovas,

Mas ninguém é feito de açúcar e sempre te posso

Pedir mais um, ainda tenho meio farrapo de alma

Com que te pagar, o resto troquei na juventude,

Ao desbarato, por chapéus ridículos e outras futilidades,

Valeu-me ao menos a carne, que hoje petisco

Na memória, todos aqueles olhos que me sentiram vivo,

Chega mais um barco, será que amanhã ainda cá estará?

 

Symi

 

16/06/2023

 

João Bosco da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário